segunda-feira, 29 de Abril de 2024  09:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

Distrital da Juventude Popular elege nova Comissão


Águeda

A cidade de Águeda recebeu o II Congresso Distrital de Aveiro da Juventude Popular (JP) que elegeu Diogo Campos como o novo presidente da distrital.

Quatro Militantes da JP de Águeda apresentaram Moções de Estratégia Sectorial neste congresso, tendo as mesmas sido aprovadas por unanimidade.

Rodrigo Oliveira apresentou a moção “O Associativismo e as Eleições Autárquicas” que se debruça sobre as relações entre a JP e as Associações Juvenis, e o controlo das mesmas por parte da esquerda e os naturais problemas que dai advêm, como seja a imparcial distribuição de subsídios.

Paulo Pereira com a moção “Objectivo: Autárquicas 2009”, apresentou o Projecto Academia Autárquica de Aveiro, que visa a constituição de uma academia de formação autárquica que forneça a formação necessária a todos os dirigentes e candidatos da JP, afirmando que este é o momento ideal para se começar a preparar as eleições autárquicas de 2009.

Já Williams Marques, presidente da Associação de Estudante da Escola Secundária Marques Castilho, e recém filiado na JP, apresentou a moção “Os nossos “Sindicatos””, defendendo que a JP deve continuar a relação saudável que possui com as associações de estudantes.

Defendeu que estas associações podem estar para a JP como os sindicatos para o PCP, e que estas podem e devem de continuar a ser vistas pela JP como uma oportunidade de os seus militantes e dirigente porem em prática e em prol da sua comunidade escolar as valências que possuem, não olhando nunca as AE’s como uma mera fonte de militantes.

Por sua vez, Pedro Vidal com a moção “Pelos nossos Autarcas” alertou para a necessidade desta nova Distrital se bater - em todas as situações em que ainda o seja possível - e inserir, freguesia a freguesia, um jovem da JP nas listas das próximas eleições Autárquicas. De igual modo defendeu a inclusão de jovens nas listas às Câmaras e Assembleias Municipais.

O Congresso Distrital de Aveiro da Juventude Popular, para além de eleger os novos Órgãos dirigente, definiu a estratégia para os próximos dois anos, através da aprovação de uma moção de estratégia global e de várias moções de estratégia sectorial.

Os novos dirigentes da JP de Aveiro são os seguintes:

Comissão Política Distrital

Presidente: Diogo Duarte de Campos (Espinho); vice-presidentes: Paulo Monteiro (Castelo de Paiva), Paulo Pereira (Águeda), e Pedro Magalhães (Arouca); secretário-geral: Teresa Christo (Aveiro), e vogais: Ceciliano Silva (São João da Madeira), João Coutinho (Albergaria), Marco Geraldes (Murtosa), Pedro Santos (Oliveira do Bairro), Pedro Vidal (Águeda), e Raul Moreira (Espinho)

Mesa do Congresso Distrital

Presidente: João Salviano (Aveiro); vice-presidentes: Pedro Rodrigues (Vale de Cambra), e Filipa Dantas (Ílhavo), e secretários: Fernando Santos (Oliveira de Azeméis) e Paulo Franzini (Vale de Cambra)

Mesa do Conselho Distrital

Presidente: Artur Barbosa (São João da Madeira); vice-presidente: Ana Génio (Aveiro), e secretário: Maria João Balsa (Ílhavo)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®